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Jornada das Transformações nas Organizações.

Toda mudança afeta “uma ou muitas" pessoas de uma organização e saber tratar os comportamentos, as atitudes e a aceitação dos envolvidos, é um dos PRINCIPAIS FATORES CRÍTICOS de SUCESSO, na preparação da empresa, para que a mudança seja eficaz e de mínimo impacto.

Atuação GMO (Gestão de Mudanças Organizacionais) é preparar as pessoas para as necessidades dos novos cenários de negócios ou processos a serem alterados ou micro atividades, para transformar e viabilizar tecnicamente e com melhorias comportamentais (ações psicológicas) no reflexo das ALTERAÇÕES ou seja as MUDANÇAS.

 

Saber desenvolver habilidades existentes, aprender novas, fazer se entrosarem entre as pessoas e os processos, isto é conseguir um forte engajamento das camadas operacionais e dos líderes, assim interligar e sincronizar as diretrizes corporativas impactadas ou as novas a serem utilizadas.

 

Alguns passos que compõem a ação GMO:

  • Entender o contexto da organização, cultura e propósitos,

  • Clareza do escopo e  abrangência contratada,

  • O que a Empresa espera conseguir?

  • Quais mudanças que os resultados podem projetar?

  • Engajar os profissionais da empresa em todos os níveis,

  • Entender e atuar sobre as expectativas do novo modelo a ser criado ou desenvolvido ou evoluído do atual,

  • Sintonizar todas as áreas da Organização (Exemplo: RH, Qualidade, Processos, Vendas, etc., para preparar a empresa de forma integrada, minimizando riscos e retrocessos na fase de sustentação das mudanças.

jornada das mudanças

Mini CHECK LIST, para ajudar aprofundar em cada tópico:

  1. Rever cenários envolvidos com “mudança” na Organização (Assessment),

  2. Construir a Visão Integrada sobre as mudanças demandadas,

  3. Gerenciar o Projeto e Subprojetos de Mudanças,

  4. Obter mentoria para equipes internas de GMO,

  5. Alocar os Profissionais para Projeto de GMO,

  6. Desenvolver os Planos de Tarefas x Tempo, para ocorrer as mudanças,

  7. Estruturar os Indicadores chave de Mudanças (IMs),

  8. Definir e monitorar os Processos de Treinamento e a Capacitação obtida, 

  9. Elaborar o Plano para Engajamento com sensibilização do pessoal interno, 

  10. Prever e monitorar as Ações para a Garantia Assegurada sobre expectativas,

  11. Definir um Plano kaizen (para ações de ajustes e melhoria contínua) .

O Papel das Lideranças (Digitais e Humanas) do Século XXI.

Vivemos o mundo BANI, termo criado em 2018 e que significa Britlle (frágil), Anxious (ansioso), Nonlinear (não linear) e Incomprehensible (incompreensível), em que torna-se cada vez mais necessário ter em nossas empresas lideranças verdadeiras e com competência ativa e não cargo passivo. 

Conte conosco para:

  • Assessment com uso da ferramenta base DISC,

  • Mentoria ou Consultoria para o Porte da sua Empresa,

  • Desenvolver trilhas - Guias para as lideranças,

  • Workshops - Promover o engajamento e sensibilização,

  • Projetos de Cultura - Para toda a Organização,

  • Design Organizacional - Conceitos e novas estruturas sobre agilidade: RH ágil, Inovação, Consultorias interna,

  • Comunicação Corporativa Integrada e Estratégica,

  • Negociação e Mediação de Conflitos,

  • Cursos in company - desenvolvr lideranças ágeis.

Nossas equipes estão prontas para o nosso tempo BANI? 

Pessoas que desenvolvem seus soft skills, ousam novos caminhos, desafiam status quo, vivem a cultura de inovação, aceitam mudanças, inspiram e transmitem confiança e que sabem seu papel importante.

A cultura organizacional da sua Empresa e as pessoas estão prontas para as transformações do mundo digital? 

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