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PONTO MOVEL (onde estiver) e adequadas à cada demanda (RH) do Cliente.

É LEI a marcação do ponto, com registros formais para qualquer empresa com +20 colaboradores. 

 

Ponto com registro Data/Hora virtual certificadas.

Solução brasileira, patenteada, permitindo a completa gestão dos dados, calendários, emitindo avisos sobre desvios de produtividade,  pontualidade que permite a interação dos muitos colaboradores com a Empresa. 

O carimbo do tempo, é o registro da hora legal brasileira, (HLB) aplicada a um evento referenciado no tempo e em qualquer parte do mundo (sistema georreferenciado). O dado é fornecido pela ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira) e é um selo que atesta a data e hora nas quais um documento eletrônico foi criado e/ou assinado digitalmente, permitindo o Registro do Ponto com Mobilidade ao trabalhador.

Empresas com reclamações trabalhistas, alto turn over, gestão se terceiros (PJ) junto ao negócio, precisam melhorar a atuação sobre os recursos humanos e minimizar os riscos envolvidos.

Soluções eficazes com evidências dos registros das horas trabalhadas, atendendo a portaria 671/2021, eliminando marcações incorretas, pagamentos indevidos, carga de trabalho e forte respaldo legal.

gerir colaboradores

Os Benefícios mensuráveis pela solução patenteada, que aumenta a confiança entre a empresa e colaboradores, reduzem chances de erros, riscos fiscais ou trabalhista. 

As informações seguirão o mesmo padrão daquelas usadas no sistema de RH em uso.

DADOS COLETADOS:

  1. Data

  2. Início Jornada

  3. Fim Jornada

  4. Intervalo sem Direção

  5. Descanso

  6. Espera

  7. Reserva

  8. Repouso

  9. Refeição

10. Jornada

11. Interstício

12. Jornada Semanal

13. Jornada s/ intervalo direção

14. ID da Frota

  • Apontamento de todos os intervalos de jornada realizados pelo motorista e extração de relatórios sintéticos e analíticos, com total aderência às Leis de Jornada do Motorista. 

  • Soluções 100% integráveis ao seu financeiro do ERP, seu sistema de RH e Folha de pagamentos. 

  • Por exemplo o uso de leitores do cartão RFID (solução complementar) assegura no caso de veiculo ou maquina que esteja bloqueado até que carga do dado embarcado esteja ok e libere o equipamento.

Serviços e Funcionalidades da Gestão do Ponto.

  • Coletar, armazenar e certificar o registro do ponto.

  • Processamento e tratamento das marcações de ponto.

  • Processamento dos horários de trabalho dos funcionários.

  • Cruzamento de horas apontadas e horas produtivas.

  • Armazenamento, publicação e certificação digital dos documentos.

  • Gestão e notificação de horários de trabalho.

  • Sincronização de dados (Data Gateway).

  • Serviço de Comunicação e armazenagem de mensagens.

Falhas comuns:
1. Esquecer de marcar o ponto (registro vazio),
2. Marcação feita por outro colaborador,
3. Marcar o horário ou geolocalização errados,
4. Custo de manutenção de equipamentos,

5. Interrupções da integração com o sistema de Folha Pagto,
6. Falta confiabilidade nos dados e/ou perda de informações
7. Não demonstrar que os registros de ponto são certificados.

gerenciamento e alocação de horas

Não confunda protocolo digital com o carimbo do tempo, ambos são marcas temporais inseridas em documentos digitais, mas a principal diferença entre eles é que protocolos podem ser emitidos por qualquer empresa e não estão conectados a uma terceira parte confiável (como a fonte da data/hora oficial).
 

Descubra sua solução de Ponto ideal

1. Consulte a disponibilidade SLA da solução dos últimos 12 meses via 3ª. Parte.
2. Analise os índices de performance do sistema para momentos de uso intenso com grande quantidade de funcionários. Use relatório de SLA emitido por empresa terceirizada e especializada no tema, e não pelo próprio fornecedor.
3. Demonstrar a quantidade de chamados e seus indicadores de atendimento do Suporte, em atender chamados de forma a não comprometer o fechamento da folha de pagamento em função de falhas ou pendencias. 
4. Efetuar a estimativa de tráfego de dados via operadora de telefonia celular, avaliando o custo do pacote de dados contratado e a necessidade de cada tipo de dados a fim de transmitir/pagar somente o que é necessário. 
5. Tecnologias para dar garantia ao empregador de que o cartão de ponto é autêntico e não foi modificado, isto é vital frente ao judiciário, numa reclamação trabalhista, tendo a certeza de que o cartão de ponto não será considerado sem valor pelo juiz, pois tem: Autenticidade e  Temporariedade. 

legislação: Medida Provisória n° 2.200-2, de 27/08/2001 - (assinatura digital) http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/mpv/antigas_2001/2200-2.htm); (carimbo do tempo) (https://www.iti.gov.br/icp-brasil/autoridades-de-carimbo-do-tempo).
6. Funcionamento off-line, considerando a possibilidade da não conectividade com a Internet, mas também na capacidade do sistema de impedir que o ponto marcado, seja alterável (data/hora do sistema operacional).
7. Casos de eventual incidente ou acesso, o armazenamento (Data Center) externos ao Brasil, podem dificultar na recuperação dos dados, quando regidos por leis de outros países.
8. Qual o Plano formal caso de recuperação de desastres (DRP)? Qual a contingência que o fornecedor oferece para não parar o processo de marcação de ponto do contratante. 
9. Observar se a solução atende a todos os tipos de população de funcionários (os que ficam no escritório, os externos em trânsito, os em home office e outros, em locais com acesso restrito à internet. 
10. Quais são as referências técnicas de outras empresas de porte semelhante?
11. Qual a capacidade de ampliação / adequação da solução?

produtividade

FONTE de DADOS:

  • Aplicativo Calendário de Trabalho, o "Estoque de horas" de cada funcionário junto a empresa, é um serviço de processamento dos horários de trabalho dos funcionários/colaboradores.

 

  • Aplicativo Relógio Virtual de Ponto Eletrônico de Horas, é um serviço de processamento, coleta, armazenagem e certificação da marcação do ponto.

 

  • Aplicativo Tratamento de Ponto - Horas Alocadas, é um serviço de processamento e tratamento de marcações de ponto.

 

  • Aplicativo Gestão de Produtividade, é um serviço de processamento e cruzamento de horas de ponto eletrônico com horas produtivas.

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